TRANSLATE

VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

UMA PROPOSTA DE(À) LEI, URGENTÍSSIMA: A UMA EDUCAÇÃO AVIVADA




 

À expressão da Saúde e Paz: do corpo, mente, emoções, espírito, e, das instituições escolares no Globo.

Ao Educar-se, à Vida, e fim das Mazelas Educacionais e Violentos Domínios Institucionais.

FONTES: Doc. Quem Somos Nós? https://www.youtube.com/watch?v=WDXFRvbe2VYDoc. 
Somos Todos Um https://www.youtube.com/watch?v=l3xdKf3qle4Doc. 
A Última Hora https://www.youtube.com/watch?v=TQipDQGAaA0
Doc. O Olho de Horus https://www.youtube.com/watch?v=HzKuT8GpB5M

1)    Professores ministrando/mediando o Saber em turmas contendo de quinze (15) a no máximo vinte (20) estudantes por sala; tendo todo o procedimento pedagógico e conteúdos voltados à Vida; voltadas à Liberdade-Paz de Consciência – a Luz Interior – tanto do discente, docente e sociedade; numa máxima de dinâmicas e práticas em sala de aula, referente ao Saber; e pouco conteúdo a escrever, registrar e decorar para prova. 

2)    Atuação de um (1) Psicólogo juntamente com um (1) Assistente Social, por período de vinte horas (20h), junto a cada Unidade Escolar; com práticas-ações voltadas à Liberdade-Paz de Consciência – a Luz Interior – dos estudantes, famílias e professores; articulando-se nos propósitos do Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar.  

3) Atuação de mais um (1) Psicólogo juntamente com mais um (1) Assistente Social, por período de vinte horas (20h), junto a cada Unidade Escolar; com ações voltadas à Liberdade-Paz de Consciência – a Luz Interior; e em atuação junto às famílias dos estudantes; num diálogo-ponte entre escola (e suas pedagogias) e a família; articulando-se nos propósitos do Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar.

4) Promoção de Dinâmicos-Projetos, por esses indivíduos, forjados em Sabedorias-Práticas, à Liberdade de Consciência – a Luz Interior –: transcendendo conteudismo, burocracia, dogmatismo, fanatismo-idolatrias, preconceitos, intolerância, separatismo, racismo e xenofobias.

5) Que as Sabedorias-Práticas, as ferramentas e todo o Dinâmico-Projeto sejam forjados a partir de: Ciências Aplicadas e Práticas Educacionais-Pedagógicas encontradas em os Sistemas de Crenças e Culturas mais antigas, e/ou nos de outrora; naquilo que consiste/congrui, empiricamente (por experimento/prática), à Liberdade de Consciência – a Luz Interior.

6) Que Psicólogos, Assistentes Sociais e Docentes passem, conjuntamente, por oficinas de aprendizados junto a Sábios ou Mestres em os maiores Sistemas de Crença do Planeta, e/ou, junto aos que são reconhecido pelo coletivo global prol à Paz na Terra. Também passando por oficinas junto aos grupos ligados à Ciências Aplicadas.

7) Em se tratando desses dois ambientes e suas oficinas, na pertinência/relevância dos pontos de congruências, a não continuidade da transformação das instituições de ensino e suas ações pedagógicas em objetos a favor de grupos tanto de igrejas diversas e suas formas de política quanto de ideologias diversas e suas formas de política.

8) Assim como se tem clara consciência pública que o Sol ilumina o Planeta, que seja feito claro a todos os humanos que todos os seres vivos possuem uma Partícula da Fonte Criadora do Universo em si mesmo (que é parte d’Ele e Ele – a Paz). Que somos parte De e estamos Em; assim podendo superar o pior dos piores conflitos e atrocidades.

9) Que a verdadeira Democracia só ocorre quando se está em a, ou estado de, Paz; encontrada individualmente em si mesmo. E que a utilidade e ocorrência dos propósitos de grupos e instituições ditos de Paz dão-se via nível de ser de cada um de seus componentes e administradores, somados, principalmente, à atuação de todos os participantes; não por propagandas, pseudolei, escolhidos e etc.

10) Que se faça claro que cada pessoa é gestor de a própria existência seja à Paz e Conflito/Guerra seja a dor e sofrimento em a própria Vida: que é ilusão entregar ou crer que essa responsabilidade pode ser transferida, ou que tudo será resolvido e dará certo sem fazer nada, por deixar as decisões e ações nas mãos de instituições: políticas, religiosas, escolares, médicas, privada, econômica e etc. 

11) Que a Verdadeira Consciência e Felicidade estão em a Paz; que sempre existiu, existe e existirá dentro do ser vivente: sua Partícula Divina; extensão do Todo, Vácuo Quântico, Atom, Deus, Tupã, D’Us, Tudo; onde só há Felicidade. E que, portanto, a Felicidade é o Caminho, e não o troféu lá no final da busca. Que está no trajeto/caminho o segredo. E não depois do último suspiro; este que é parte da Vida.

12) Que fora disso, e ao que isso está, é tudo ilusão/matrix: dor, sofrimento, trevas...

13) Outros...