TRANSLATE

VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL: JESUS CRISTO VEIO! E CRISTO, ESTÁ?

Será que Ele encontrou as portas abertas para poder adentrar; independente de festanças, encontros e sorrisos? As portas do perdão e caridade desinteressados, principalmente a si mesmo e aos de outras culturas/crenças; encontrou?

As portas dos corações de crianças em felicidades; não assombradas e terrivelmente torturadas pela fome e miséria; encontrou?

As portas da liberdade de consciência; educação e oportunidades igualitárias; encontrou?
As portas de uma mente e coração livres de discriminações a pobres, negros, índios, ciganos, nômades, sem-teto, sem-terra; enfim, livres de racismo, homofobia, xenofobia, superioridade e etc.; ele encontrou?

As portas, via mentes e corações que pagam salários dignos e dividem lucros (o pão repartido: as oportunidades); encontrou?

Pessoas, pelo menos, tentando ser justas ou a transformar esses ambientes; encontrou?

O que ele encontrou? E quem fez o que ele encontrou? Eis uma boa reflexão!

E Ele veio mesmo assim... Mas, não sei eu, se Ele alguma vez se afastou ou saiu de dentro/perto...
E quem real e conscientemente O sentiu/viu, uma vez que conseguiu se libertar, pouco que seja, das mazelas acorrentadoras citadas anteriormente?

Será que fomos mais uma vez enganados(as) pela astuciosa engenharia dos prazeres comestíveis e bebíveis, realizados em grupos também, postos nas festividades até sagradas; para não sentirmos/percebermos Ele?

Vamos continuar formado eruditos políticos de doutrinas religiosas; que tem uma resposta às mazelas e soluções do passado e do futuro, e quando no futuro se chega, tem outra resposta a justificar o que não fora feito no passado; fazendo do presente momento um eterno circuito fechado de enredos bloqueados (muito bem controlado); via ocultação de eternas sabedorias, encontradas espalhadas em todo planeta, e universo, via seus líderes em os meios políticos e etc.

Vamos continuar mantendo ou justificando vários sistemas de crença que põem o Onipotente, Onipresente e Onisciente (D'Us, Deus, Ala, Atom...), encontrado dentro de cada ser vivo (sua própria Alma, ou Centelha Divina, ou Partícula de Deus...) em segundo lugar; mantendo pessoas em mazelas, misérias e sofrimentos; e pondo panos quente, afirmando que é para ser assim, como numa lei imutável? E que sofrimento resolve mazelas do espírito...

Vamos continuar mantendo pessoas em ignorância, escondendo dela que a mesma é um parte de D'Us, Deus, Ala, Atom...? E que há como reconectar totalmente com Essa parte.

Ignorância e sofrimento (que no oriente remete-se a estados de infernos ou trevas) são partes d'uma mesma moeda. Até quando manter-se-ão pessoas nesses estados? E utilizando do Sagrado, de nome de mestres iluminados que pelo mundo passaram e assim por adiante...

E agora? E a Alma, ou Centelha Divina, ou Partícula de Deus..., que és tu mesmo, sem sua mazelas interior, e tu apenas em a Pureza Universal, chamado também de Cristo Interior: vai permiti-lo estar/expressar nesse mundo?

E então...: acordou? É um Feliz Natal? Ou é: Feliiizzz em o Nataalll!!!